Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO

Estudantes do CNAT são premiados em concurso promovido pela Casa do Cordel

Alunos garantiram primeira e segunda colocação

Publicada em 07/05/2018 Atualizada há 1 ano

Foto: Gabriel Teixeira / Edição: Maxsuel Praxedes

Referência na cultura potiguar, a Casa do Cordel promoveu em 2017 o "2º Concurso para Estudantes", com o tema "A Casa do Cordel é 10" para homenagear os 10 anos de existência da casa. As duas primeiras colocações do concurso foram garantidas pelos estudantes do Técnico Integrado em Mineração do Campus Natal-Central.

As alunas Juliana Mandu e Luana Nesi ficaram com o primeiro lugar, e o aluno Ilan Hudson com a segunda colocação. Na solenidade estiveram presentes o Professor e Diretor do Campus Natal-Central José Arnóbio de Araújo Filho, o Professor José Milson dos Santos e os poetas Abaeté do Cordel e Chico de Iaiá.

Para o Professor José Milson, o resultado foi bastante positivo. "Houve todo um processo de produção, que foi em 2017. Os alunos produziram para o projeto "Cordel no Campus", que faz parte da disciplina de Língua Portuguesa, do 1º ano. Participar do concurso foi importante no sentido de reconhecer e valorizar o trabalho produzido pelos estudantes", afirma. 

A primeira colocação recebeu um salário mínimo, e a segunda meio salário, além de um certificado como reconhecimento de participação no concurso.