DOAÇÃO

Estudantes do CNAT promovem ação de solidariedade e reutilização de materiais

O projeto desenvolve uma atividade especial nesta sexta-feira, 2 de junho

Publicada em 01/06/2017 Atualizada há 1 ano

Quem passou pelos corredores do Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN esta semana percebeu que, desde a última segunda-feira, 29 de maio, caixas preparadas para receber doações de brinquedos, artigos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis foram colocadas próximo à sala dos servidores.

Intitulado “Artesanato Sustentável”, o projeto é orientado pela professora Jozirene Cordeiro e faz parte da disciplina de Biologia I:"Nosso objetivo é incentivar a solidariedade por meio de doações e conscientizar as pessoas do Campus sobre a reutilização de materiais”, explica a aluna Helen Caroline.

As doações podem ser feitas até o dia 16 de junho, que é a data limite para as doações. Nesta sexta-feira (2), no pátio das rosquinhas, das 7h às 9h35, o grupo vai ficar em um estande no qual o doador vai receber, em troca da doação realizada, um produto feito com materiais recicláveis.

A ação vai além de uma simples troca: “Queremos promover uma consciência ecológica e mostrar para pessoas que, com isso, elas vão estar ajudando pessoas ao seu redor”, comenta a estudante Ana Caroline Morais.

Todo material arrecadado no projeto será doado para instituições de caridade que atendem idosos e crianças.“Artesanato Sustentável” é organizado pelos estudantes do segundo ano do curso de Controle Ambiental: João Pedro Bezerra, Thayris Morais, Ana Caroline Morais, Helen Caroline, Mariana Freire, Milene Santos, Maria Clara Dantas, Miriã de Oliveira e Viviane Queiroz.