Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SELEÇÃO

Prorrogado prazo de inscrição para projeto Rondon

Estudantes dos campi Natal Central, Cidade Alta e Canguaretama podem se inscrever até o dia 30 de janeiro

Publicada em 09/12/2016 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus Natal Central do IFRN torna pública as regras de seleção de alunos para atuar na operação do projeto Rondon 2017, na Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, e no distrito de Castelos dos Sonhos, em Altamira, no estado do Pará. Podem participar alunos dos campi Natal Central, Cidade Alta e Canguaretama. 

Ao todo, serão selecionados 10 alunos, sendo dois suplentes, para compor a delegação do IFRN para a Operação Rondon 2017 – Serra do Cachimbo. Os participantes são escolhidos da seguinte forma:

  • 2 alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental;
  • 1 aluno do curso de Tecnologia em Gestão Desportiva e Lazer;
  • 1 aluno do curso de Tecnologia em Turismo;
  • 1 aluno do curso de Produção Cultural;
  • 2 alunos do curso de Construção de Edifícios;
  • 1 aluno do curso de Licenciatura em Geografia;
  • 2 alunos para suplência de qualquer um dos cursos supracitados (exceto Construção de Edifícios e Gestão Ambiental).

Os interessados devem baixar o edital, preencher a ficha de inscrição e entregar a documentação necessária até 30 de janeiro, na Diretoria Acadêmica de Construção Civil (DIACON), aos cuidados da professora Juliana Carvalho, coordenadora da Operação. O atestado médico não precisa ser entregue no ato da inscrição. Os estudantes que não puderem vir até o CNAT apresentar a documentação, podem enviar-la através do  e-mail: juliana.carvalho@ifrn.edu.br

De acordo com o Edital, entre outros critérios, os selecionados devem ter disponibilidade para uma viagem voluntária para o Mato Grosso, nos termos da Lei 9608/98, entre os dias 14 e 30 de julho de 2017.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4005 9967 / 9968 ou pelo e-mail de isncrição. 

Sobre o projeto

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma ação de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O objetivo é contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país; consolidar no estudante brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, além de estimular no aluno a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Edital Projeto Rondon - 2017

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas