Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Estudantes de Comércio Exterior têm artigo aprovado em congresso de administração

Trabalho aborda o comportamento de consumidores na internet

Publicada em 31/08/2017 Atualizada há 12 meses

Estudantes de Comércio Exterior do Campus Natal-Central (CNAT) pesquisaram o comportamento de consumidores na internet e a influência das redes sociais na hora da decisão de compra. O artigo foi aprovado e deve ser apresentado no Congresso Internacional de Administração 2017, que acontece em Ponta Grossa - PR, de 25 a 29 de setembro.

Na pesquisa foram aplicados 108 questionários. Entre os que responderam, 69,4% realizam compras pela internet, os outros 30,6% nunca utilizaram essa modalidade de compra.

Os pesquisadores buscaram detalhar quais os produtos, a frequência da compra e a satisfação em relação ao comércio na internet, conhecido também como e-commerce. A intenção é comprovar que a busca pela praticidade através da tecnologia apresenta um acréscimo cada vez maior.

O artigo foi orientado pela professora Monica Almeida Gavilan Santoro e realizado pelos alunos Genival Jardel Trajano Teixeira, Rodrigo Mackssuel Silva de Melo, Richeliel Albert Rodrigues Silva e Bruna Fernandes de Araújo.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas