Estudante do CNAT é premiada em concurso internacional de fotografia

Concurso foi organizado pelo AFS Intercultural da Itália, em parceria com a FAI (Fondo Ambiente Italiano)

Publicada em 10/05/2016 Atualizada há 1 ano

Foto: arquivo pessoal

A estudante do 4º ano do curso técnico integrado em Administração, Isa Raquel Batista de Azevedo, ganhou em primeiro lugar no concurso de fotografia promovido entre 400 intercambistas do AFS Intercultural, na Itália.

O concurso foi organizado pelo AFS Intercultural da Itália, em parceria com a FAI (Fondo Ambiente Italiano), e a premiação ocorreu em Turin, na última quinta-feira (5).

Com o tema "Assim eu vejo a Itália", dentre 400 fotografias, 3 foram escolhidas para a etapa final. Além da estudante Isa Raquel (1º lugar), uma intercambista da Turquia e outra da Rússia também participaram da final.

A organização do concurso explicou que a escolha da fotografia de Isa levou em conta a bela composição e a qualidade da foto, inclusive porque foi produzida dentro de um trem em movimento. Além da valorização da paisagem italiana, a foto contou com a simplicidade e originalidade, sem o uso de efeitos.

Depois da premiação, as três finalistas visitaram a sede de um dos jornais mais importantes da Itália, o La Stampa, onde foram entrevistadas sobre as produções fotográficas.