Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Estudante do CNAT alcança primeiro lugar em encontro de administração pública

Estudante do CNAT alcança primeiro lugar em encontro de administração pública

28/09/2017 - Albert Einstein Guimarães analisou o programa ‘Dinheiro Direto na Escola’

Estudante do CNAT alcança primeiro lugar em encontro de administração pública

Albert Einstein Guimarães com as avaliadoras do III Encontro de Administração Pública da Unilab, professoras Fátima Portela e Andrea Kanikadan.

O estudante de Tecnologia em Gestão Pública, Albert Einstein Guimarães, do Campus Natal-Central do IFRN, alcançou o primeiro lugar na categoria artigo completo, no III Encontro de Administração Pública da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), que aconteceu entre os dias 20 e 22 de setembro, em Redenção - Ceará.

O trabalho, que foi orientado pelo professor Lenin Cavalcanti, analisou políticas públicas educacionais com caráter de descentralização. Albert fez um estudo de caso sobre a aplicação do programa ‘Dinheiro Direto na Escola’ na Escola Estadual Vigário Bartolomeu.

Segundo o portal do Ministério da Educação, o programa é uma ação do governo que assiste financeiramente às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

“No artigo, atentei para a sua profunda relação de ações com a desse programa, com a reforma gerencial do Estado brasileiro na década de 90, e foi possível observar a evolução da administração pública no país. Isso me permitiu compreender de maneira racional os significativos avanços que teve a educação básica no Brasil”, explica Albert.

O estudante diz que poder alinhar a teoria com a prática foi o grande diferencial desse estudo, que deve ser ampliado para ser o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). “Tenho certeza que não acaba por aqui”, afirma.

“Ser condecorado pela exposição desse trabalho renova minhas energias para seguir investigando sobre o impacto dos recursos suplementares da união no desenvolvimento da educação básica”, finaliza.