TADS

Estudante de TADS fica entre os finalistas da maratona "Behind The Code”

Competição premiará os cinco primeiros candidatos com viagem a São Francisco

Publicada em 12/08/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Arilene Lucena

No próximo dia 17/08, o aluno Paulo Jeferson da Costa Gomes, do curso de “Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistema” (TADS), participará da fase final da “Maratona Behind The Code”, promovida pela International Business Machines Corporation (IBM). O estudante da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF) do Campus Natal-Central do IFRN ficou em 36º dos 100 candidatos que passaram para a fase final.

A competição, que teve 26.000 inscritos, com oito desafios online, durante quatro fins de semana, visa buscar soluções para o cotidiano de empresas, através da tecnologia IBM. Temas como “aprendizado de máquina”, “inteligência artificial”, “reconhecimento de imagens e fala”, entre outros, fizeram parte das questões desenvolvidas na primeira fase. Todos os desafios da primeira fase valiam pontos e, através deles, era atribuída uma posição dos participantes no ranking geral da competição. Foram disponibilizadas videoaulas sobre as tecnologias da IBM, com o objetivo de preparar os candidatos para os desafios.

Segundo o aluno Paulo Jeferson, a percepção da evolução de aprendizagem dele ficou evidente quando foi divulgado o resultado da primeira fase: “Eu me inscrevi por iniciativa própria e senti que o que eu estava aprendendo, tanto na intenet quanto no meu curso, estava valendo a pena, quando eu vi o resultado”.

A próxima fase será na Bahia e reunirá os 100 primeiros colocados, cujos custos com passagens e hospedagem serão pagos pela empresa. A premiação contemplará os cinco primeiros candidatos na fase final com uma viagem a São Francisco.