Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Matemática

Abertas as inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Competição é voltada para alunos do fundamental I e II e Ensino médio

Publicada em 27/03/2015 Atualizada há 12 meses

As inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF), organizado no Brasil pela Rede Poc (Rede de Programa de Olimpíadas de Conhecimento), estão abertas até o dia 08 de abril de 2015. Diferente de competições como a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), onde o aluno compete de forma individual, os interessados em participar da MSF deverão compor equipes. As inscrições dos grupos serão feitas de forma digital, através do site Matemática Sem Fronteiras, via ficha de inscrição

As provas serão aplicadas na própria escola inscrita e ocorrerão no dia 10 de abril de 2015. Escolas públicas estão isentas da taxa de inscrição, já instituições particulares realizarão o pagamento da taxa de R$ 189,00 referente a ajuda de custo. Não há limites para a quantidade de classes das escolas interessadas em participar, mas cada classe terá um único time.

A prova contará com uma das questões em língua estrangeira, que pode ser escolhida pela equipe, tendo como opções o alemão, inglês, francês, espanhol ou italiano. As provas são dissertativas e divididas em três níveis: básico, para o fundamental I; júnior para o fundamental II; e sênior para o ensino médio.

Todas as escolas receberão um certificado de participação e as classes com melhor desempenho ganharão também medalhas de premiação.