Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cultura

Espetáculo “Quem Prospera Sempre Alcança” chega ao Campus Natal-Central com entrada gratuita

Apresentações acontecerão nesta quinta-feira,15 de agosto, na praça das rosquinhas

Publicada em 01/08/2019 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 15 de agosto, acontecerá, na praça das rosquinhas do Campus Natal-Central, duas exibições do espetáculo "Quem Prospera Sempre Alcança". A primeira exibição acontecerá às 12h, e a segunda será às 18h. Com linguagem do circo-teatro e da comédia de costumes, a peça, produzida pela Próspera Trupe de Teatro, aborda a realização dos sonhos em tempos de desemprego e empreendedorismo.  

Segundo o autor e diretor Leonardo Cortez, a peça aborda, com humor, situações cotidianas de pessoas com pouca experiência na vida profissional e pessoal: "'Quem Prospera Sempre Alcança' é um espetáculo que inclui dicas de educação financeira, principalmente ligadas ao empreendedorismo - sem a pretensão de ser didático - e apresenta, com muito humor, situações e ciladas em que qualquer um pode se meter por conta da inexperiência nos negócios e na vida pessoal”, destaca.

A encenação busca as raízes do teatro popular, do circo-teatro e da comédia de costumes. O humor é elemento de aproximação direta com o público. A participação dos espectadores é solicitada em brincadeiras interativas que se desdobram enquanto o público é testemunha da construção de uma peça enquanto assiste a outra. Essa metalinguagem é uma forma de reflexão tanto para o espectador comum - sobre o fazer teatral - como para o próprio artista, que precisa empreender em seu ofício: “O artista, via de regra, é empreendedor de sua própria obra e precisa entender os mecanismos de produção cultural, para levar sua pesquisa ao público. O estabelecimento de parcerias, tão comum no mundo dos negócios, se faz absolutamente necessário em tempos de crise econômica e cultural”, explica o diretor. 

Com duração de 55 minutos, as apresentações serão gratuitas e fazem parte da programação em comemoração ao dia do Estudante, celebrado nacionalmente no dia 11 de agosto. 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas