Aula musical

Alunos visitantes do Campus Caicó participaram da aula aberta

Publicada em 30/08/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Edielson

Nesta sexta-feira, 30/08, a Sala de Música do Campus Natal-Central sediou o “Ensaio Aberto da Orquestra de Música do IFRN”. A aula didática, que contou com a presença de alunos visitantes do Campus Caicó, teve o objetivo de apresentar aos estudantes as especificidades de cada instrumento assim como o funcionamento prático de uma orquestra.

Na ocasião, o regente Amós Andrade ressaltou a importância de uma aula assim, para “Educar o público em relação à música, à sonoridade". Acrescentou que "É um ensaio didático aberto ao público do Campus Natal-Central assim como a voluntários da UFRN e da comunidade”. Durante a aula, a estudante Rafaela Braga, intérprete da Orquestra do IFRN, declarou que o ensaio aberto é essencial “para as pessoas conhecerem outros instrumentos, novos gêneros musicais e despertar o interesse pela música enquanto arte, mais do que enquanto produto de entretenimento”.

Nessa edição do ensaio aberto, os alunos foram acompanhados pelo regente Amós Andrade assim como pelo professor de música João Gomes, do Campus Caicó. A Orquestra do IFRN é coordenada pelo professor Valdier Ribeiro e composta por alunos do Instituto, além de voluntários da UFRN e de outras instituições.

extensao