Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Encontro Pedagógico marca abertura do Semestre 2013.2
Segundo Semestre

Encontro Pedagógico marca abertura do Semestre 2013.2

29/10/2013 - Servidores participaram de café da manhã, palestra e atividades didático-pedagógicas

Encontro Pedagógico marca abertura do Semestre 2013.2

Diretor-geral José Arnóbio e diretora de Ensino, Tânia Costa. Foto: André Salustino

O Campus Natal Central (CNAT) do IFRN iniciou o Semestre Letivo 2013.2, na manhã desta terça-feira (29), reunindo docentes e técnicos administrativos no Auditório Pedro Sá Leitão para um Encontro Pedagógico. Antes, os servidores foram agraciados pela Associação dos Servidores do IF (ASIF) com um café da manhã, em alusão ao Dia do Funcionário Público, comemorado oficialmente no dia 28 de outubro. Eles também receberam da Coordenação de Comunicação Social e Eventos (CCSEV) um kit contendo squeeze, mouse pad e lixeirinha para carro personalizados.

No Encontro Pedagógico, o diretor-geral do CNAT, José Arnóbio de Araújo Filho, deu as boas-vindas aos professores e técnicos-administrativos no retorno do recesso escolar e destacou alguns pontos importantes ao longo do ano, como a participação dos alunos nas Olímpiadas de História, Física e Matemática; a realização da Semana de Qualidade de Vida; e a conclusão do Plano Diretor. “Esperamos que possamos ter um 2013.2 bastante proveitoso, apesar de estarmos começando o segundo semestre no final de outubro, mas eu acho que isso não é problema. Temos pessoas comprometidas com a Instituição e essa questão temporal acaba sendo o menos importante. O mais importante são as pessoas que fazem a Instituição a cada dia”, finalizou. 

Na ocasião, também foram retomadas as campanhas educativas “Uso indevido do celular em sala de aula” e “Achados e perdidos”, lançadas em 13 de agosto de 2013, data em que foi comemorado o Dia do Estudante no CNAT. As campanhas têm como objetivo incentivar a devolução de pertences perdidos e estimular à prática de respeito, através da não utilização do celular em sala de aula. 

Na sequência, o professor Francisco Monteiro de Sales Júnior ministrou a palestra “Os perigos do uso indevido das redes sociais na internet: reflexão para ação”. Ele tratou da conduta das pessoas nas redes sociais, sobretudo, referente ao ambiente de trabalho, alertando para o que deve e o que não deve ser comentado e compartilhado na esfera virtual. 

Após a palestra, o corpo docente do CNAT dirigiu-se para as Diretorias Acadêmicas para tratar do planejamento e organização das atividades didático-pedagógicas (aulas, projeto integrador – pesquisa – prática profissional – seminários).

Nesta quarta (30) e quinta-feira (31), será realizado o Seminário de Integração das novas turmas dos Cursos Subsequentes e Superiores, como forma de continuação da programação do início do Semestre 2013.2.

Veja a programação.

Ações do documento

Tags: ,
Página em carregamento