Encontro dos bibliotecários do IFRN começou hoje (29)

Ação acontece em dois turnos, matutino e vespertino

Publicada em 29/11/2012 Atualizada há 12 meses

Programação de atividades entre os bibliotecários segue até amanhã (30). Foto: Émille Araújo.

O campus Natal-Central sediou hoje (29) mais um encontro dos bibliotecários do IFRN. As atividades estão acontecendo na biblioteca Sebastião Fernandes, do IFRN/CNAT, nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h30 às 17h). A abertura do evento contou com a participação do Prof. José Ribamar de Oliveira, pró-reitor de Ensino do Instituto.

Todos os 21 bibliotecários dos diversos campi estão participando do encontro, que tem como finalidade discutir o fazer bibliotecário dentro do Instituto, tratando experiências vivenciadas nos campi de atuação, as dificuldades e propostas de melhorias.

Na manhã de hoje foi apresentada a nova versão do sistema SIABI e discutidas questões técnicas, como: responsabilidades sobre catalogação; alteração de processos e procedimentos; transferência de acervo inter-campi; política de empréstimo e avaliação do MEC.

Para Marise Ribeiro, bibliotecária do campus Parnamirim, estes momentos são importantes porque é quando são discutidas e socializadas as ações que têm sido desenvolvidas, bem como dificuldades e propostas. “É assim que podemos planejar as atividades para o próximo ano de forma integrada”, comentou Marise.

Confira a programação completa do encontro!