ARTES CÊNICAS

Encontro com o Artista traz ao campus o espetáculo “Salvo conduto”

Peça será dia 2 e tem reserva de vagas para alunos da disciplina de Artes Cênicas

Publicada em 27/03/2013 Atualizada há 1 ano

Foto cedida pelo artista.

Numa promoção do Programa Encontro com o Artista, do Núcleo de Arte (NUARTE), o auditório do Campus Natal Central será palco para o espetáculo de teatro “Salvo conduto”, de autoria e direção de João Ricardo Aguiar, marcado para terça-feira (2), às 18h30min.

A peça tem duração de 70 minutos e trará no elenco os atores João Ricardo Aguiar e Maria de Jesus Rocha, premiados com a melhor interpretação no Concurso Nacional de Teatro 2012, promovido pela Fundação INATEL, de Portugal.

Haverá uma reserva de ingresso para os alunos que estão cursando a disciplina de Artes Cênicas e a outra parte das senhas será disponibilizada para a comunidade escolar, distribuídas nos dias 01 e 02, no NUARTE.

A peça discute a preocupação de todos os seres humanos com o futuro, mas de forma leve e divertida.

SINOPSE
“Nalgum lugar do tempo, um edifício em ruínas serve de laboratório para dois sem-abrigo que mantêm uma realidade própria. Misto de cientista e ajudante, mestre e aprendiz, santo e devoto, eles fabricam o protótipo de um aparelho capaz de movê-los através do tempo, na intenção de confirmarem a resistência e a permanência de nossa espécie no futuro. Cada viagem empurra-os para um novo destino, um novo conflito, mais delirante e ainda mais distante”.