Grêmio Estudantil

Empossada nova diretoria do Grêmio Estudantil Djalma Maranhão

O evento aconteceu no início da tarde de hoje, dia 27, nas “rosquinhas”.

Publicada em 27/01/2015 Atualizada há 1 ano

Foto: Rodolfo Maia

No início da tarde desta terça-feira, 27, foi empossada a nova diretoria do Grêmio Estudantil Djalma Maranhão Gestão 2015-2016. Com a presença do diretor geral do Campus José Arnóbio de Araújo, dos 18 integrantes da chapa vencedora e da Comissão Eleitoral, o evento aconteceu no pátio central, nas “rosquinhas”.

Arnóbio destacou a importância da discussão política na formação dos estudantes e a relevância do diálogo entre a direção e os alunos. “Todos nós temos o mesmo objetivo: que a instituição funcione com qualidade. Para isso, temos que dialogar, e a direção estará sempre aberta, a disposição de vocês”, observou o diretor, que finalizou: “Juntos faremos esta instituição cada vez melhor”.

Ao tomar posse como presidente, Viviane Cristine Pereira, aluna de edificações, falou da experiência em conversar e trocar ideias com alunos durante a campanha, o que, segundo ela, foi enriquecedor. Cristine ainda falou da prioridade em reorganizar o grêmio, dando destaque a necessidade da união e intimidade do estudante com o GEDM, “para gerir da melhor forma”. “Nós vamos levantar e vamos Avante”, pontou a presidente, fazendo referência às duas chapas.

Para Geraldo Peregrino, aluno e servidor, e um dos responsáveis pela reforma do estatuto, o grêmio precisa voltar a funcionar em sua totalidade, lutando por melhorias para a classe. Desta forma, resgatará o seu histórico de lutas e conquistas em favor do estudante natalense e potiguar. “Vamos continuar insistindo para que o movimento estudantil não se apague”, disse. João Victor Marques, aluno do 4º de Informática, que presidiu a Comissão Eleitoral, concorda com Peregrino dizendo ter sido “gratificante ver duas chapas querendo o melhor para o IFRN”.