Grêmio

Eleições do Grêmio Estudantil Djalma Maranhão acontecem nesta segunda, 7 de março

O debate entre as duas chapas concorrentes ocorre nesta sexta-feira, 04 de março, às 18h, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão

Publicada em 04/03/2016 Atualizada há 1 ano

Logomarca divulgação

As eleições para o Grêmio Estudantil Djalma Maranhão acontecem nesta segunda-feira, 07 de março, no pátio central do Campus Natal Central, conhecido como “rosquinhas”, das 8h às 21h.

É necessário que o estudante leve um documento com foto e o voto é permitido para alunos dos cursos integrado e subsequente.

Nas eleições há duas chapas concorrendo: Chapa 1 –  De todos nós e Chapa 2 – Todas as cores. O debate entre as chapas candidatas ocorre nesta sexta-feira, às 18h, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão. No encontro, as chapas apresentam suas propostas e posições para a gestão 2016 e os alunos podem realizar perguntas aos candidatos e tirar suas dúvidas com eles.

Segundo a comissão eleitoral, formada pelas alunas Ana Gertrudes Dantas, Maria Clara Araújo e Raphaela Paiva, é importante que todos os alunos votem, uma vez que o grêmio representa os interesses dos próprios alunos durante sua gestão. A chapa eleita tem um mandato anual, em que deve prezar pela qualidade do ensino e vivência dos estudantes dentro do campus.

CHAPA 1 – De todos nós

A Chapa 1, presidida pelo estudante Ulisses Perigo, pretende expandir o potencial de ação do grêmio e proporcionar um ambiente em que os alunos participem das decisões tanto do grêmio quanto das ações administrativas do CNAT. Festivais para arte e cultura, programas de esporte e lazer, bem como eventos de jogos eletrônicos são algumas das ideias que os candidatos pretendem concretizar em sua gestão.

Chapa 2 – Todas as cores

A Chapa 2, presidida pela aluna Ana Luíza Dantas, é formada por diversidade de gênero, idade e opiniões, além de se caracterizar como um movimento apartidário. As propostas da chapa são: realizar uma formação política e de sustentabilidade dentro do CNAT e proporcionar um maior diálogo com os alunos, criando espaços para que todos os estudantes expressem suas opiniões, realizem críticas, sugestões e tirem suas dúvidas em relação ao grêmio e ao instituto. Outra ação proposta pela Chapa 2 é a ouvidoria online.