EXPOTEC 2016

Diretoria de Extensão premia ganhadores da EXPOTEC 2016

Troféus do V festival de Música e da Gincana entre as Diretorias foram entregues

Publicada em 24/11/2016 Atualizada há 1 ano

Foto: Brígida Fonseca

A Diretoria de Extensão (DIREX) do Campus Natal Central (CNAT) realizou na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, no miniauditório central, a cerimônia de premiação das bandas ganhadoras do V Festival de Música do CNAT e, também, das Diretorias Acadêmicas envolvidas na gincana da Exposição Cientifica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC).

Formada por estudantes de Mecânica, Administração e Controle Ambiental, a banda ‘How Killed Jeff’ alcançou 167 votos e foi consagrada campeã da quinta edição do Festival de Música. “Para gente este resultado foi uma surpresa, já que a banda tem pouco tempo e foi formada para concorrer ao festival”, revelou o guitarrista, Thales Costa.

A banda Apolo Zero obteve 115 votos e ficou com o segundo lugar. O grupo foi formado em janeiro de 2016 e desde seu início tiveram a participação no Festival do CNAT como objetivo. “Por aqui já passaram grandes nomes como ‘For Fun Alaska’ e ‘Plutão Já Foi Planeta’, então percebemos no festival uma grande oportunidade para crescer”, relatou o vocalista João Pedro Costa.

‘Uma Sra. Limonada’ é o nome da Banda que alcançou, com 50 votos, o terceiro lugar. Veteranas no concurso, as meninas se despediram do Festival como concorrentes. Desde da primeira vez que se apresentaram no evento ficaram em 5º (2013), em 2º (2014), 1º (2015) e 3º (2016). Para a vocalista da Banda, Luana Simplício, o momento é de agradecer a Instituição pelo espaço que é dado a cultura. “O CNAT como um todo nos ajuda alcançar novos voos e perceber novas possibilidades, isso se deve ao espaço que é dado pela Instituto à arte de uma forma geral”, finaliza Luana Simplício em tom de agradecimento.

Na ocasião, o diretor geral do Campus, professor José Arnóbio Araújo, relembrou o início do festival e ressaltou a criatividade apresentava, uma vez que a partir da segunda edição o evento abriu espaço para música autoral. “O Campus Natal Central é um exemplo pois, mesmo tendo uma característica tecnicista, temos essa possibilidade de valorizar a produção cultural dos nossos estudantes”, afirmou o José Arnóbio.

Em 2016 o concurso apresentou a diversidade de estilos, característica que foi objetivada pela Organização. Além disso, segundo a organização, a votação através do SUAP possibilitou a maior interação entre todas as edições da EXPOTEC.

“O Festival, com apoio do DG e da DIREX, tem atingido ao longo dos anos os seus objetivos. Mesmo com a premiação, o principal alvo que queremos atingir é apoiar as bandas e consolidar o Festival. Os resultados mostram que estamos no caminho certo”, comentou o organizador do Festival Rufino Costa.

A manhã também contou coma premiação da Gincana entre as diretorias. A classificação final ficou assim: DIACON, quinta; DIATINF, quarta; DIACIN, terceira; DIAC, segunda; e o primeiro lugar ficou com DIAREN que alcançou 1.580 pontos. O objetivo da gincana é envolver as Diretorias nas atividades da Exposição.

Em tom descontraído, os representantes de cada Diretoria já deram início ao clima de disputa para a próxima edição da competição.

extensao
servidores