Diretoria de Extensão oferta curso de Geoprocessamento em Estudos Ambientais

Capacitação é voltada à comunidade externa

Publicada em 14/03/2013 Atualizada há 1 ano

Fonte:sogeografiaeeducacaoambiental.blogspot.com

A Diretoria de Extensão vai abrir inscrições para 21 vagas do Curso Básico de Sistema de Informação Geográfica e Geoprocessamento em Estudos Ambientais, voltados ao público interno e externo. Os interessados podem se inscrever, de 25 a 28/03, das 08h às 12h e das 14h às 17h, no Núcleo de Estudos do Semiárido (NESA), que fica na Diretoria de Recursos Naturais (DIAREN).

Para participar, é necessário que o estudante tenha concluído o Ensino Médio e entregue a seguinte documentação: identidade, CPF e histórico escolar. Não há taxa de inscrição para as aulas, com 20h de carga horária, que vão acontecer de 08 a 12/04 e serão no turno vespertino, das 14h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar o público com informações básicas de geoprocessamento, especificamente para projetos ambientais em petróleo e gás, ArcGis e Shapefiles. No final do programa, o aluno deverá ser capaz de desenvolver projetos de geoprocessamento de porte médio, com domínio de aplicação das ferramentas nessa área de conhecimento.

extensao