INTEGRAÇÃO

Diretoria de Ensino recepciona alunos novatos com Seminário de Integração

Atividades começam dia 29 com os calouros do Técnico Integrado

Publicada em 24/01/2018 Atualizada há 1 ano

Na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, o Campus Natal-Central do IFRN recepcionará os calouros dos cursos técnicos integrados com um Seminário de Integração, que acontecerá durante toda a semana, pela manhã e à tarde, de acordo com o turno de aula dos novos alunos.

Para quem se matriculou no turno matutino, o Seminário começa às 8h, e para os do turno vespertino, às 14h, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão. A abertura terá uma apresentação de teatro – “Corpo-voz, e um riso”-, encenada por um grupo de voluntários, seguida de palavras de boas-vindas, proferidas pelo reitor do IFRN, professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, pelo diretor-geral do IFRN/CNAT, professor José Arnóbio de Araújo Filho, e pelo pró-reitor de Ensino do IFRN, professor Agamenon Tavares.

Segundo a diretora de Ensino do Campus Natal-Central, Luzimar Barbalho da Silva, o seminário visa “proporcionar momentos de acolhimento, informações e integração aos novos estudantes, apresentando o Campus e preparando os calouros para os desafios e as oportunidades que se apresentam com o ingresso no IFRN”.

O evento seguirá até 02 de fevereiro com palestras e dinâmicas de grupo ministradas por diversos profissionais do IFRN/CNAT: nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, médicos e enfermeiros, entre outros, que vão prestar orientações sobre os serviços e programas oferecidos aos estudantes da instituição.

No dia 15 de fevereiro, início das aulas do ano letivo 2018, antes de se encaminharem para suas respectivas salas de aula, os alunos terão um primeiro momento no auditório, às 7h e às 13h, para assistir à apresentação “Conhecendo o curso: organização e funcionamento”.

Assim como os alunos, os pais dos calouros dos cursos técnicos integrados terão um compromisso com o Campus na segunda, dia 29, às 19h, no auditório. Eles participam da reunião de pais, coordenada pela Diretoria de Ensino e equipe pedagógica.

Confira:
Programação do Seminário de Integração do Técnico Integrado