Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Avaliação MEC

Diretoria de Ensino comunica datas de Prova Brasil (SAEB)

Aplicação de provas é obrigatória para escolas públicas

Publicada em 23/10/2017 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Ensino informa a todos os professores e estudantes dos quartos anos dos Cursos Técnicos Integrados que, a partir de 2017, passarão a fazer parte das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação de Educação Básica (SAEB) todas as escolas públicas (aplicação obrigatória) e privadas (adesão voluntária), de zonas urbanas e rurais, com turmas regulares no terceiro ano do Ensino Médio ou quarto ano dos Cursos Técnicos Integrados. 

A Prova Brasil (SAEB) será aplicada na próxima quarta-feira, 25/10, e terá duração de 2h30. As provas devem acontecer nos turnos matutino e vespertino, das 7h50 às 10h20, e das 13h50 às 16h20. Essas turmas de quartos anos terão aulas neste dia, apenas no quinto e sexto horários. Para as turmas do turno matutino, o lanche será oferecido das 7h30 às 7h45. 

 As avaliações vão conter questões de língua portuguesa, com foco em leitura, e de matemática, voltada para resolução de problemas. As provas ainda vão contar com a elaboração de uma redação e serão aplicadas por uma equipe do MEC/Secretaria Estadual de Educação, nas próprias salas de aula. Os professores de língua portuguesa que lecionam nas turmas dos quartos anos deverão responder a um questionário no mesmo horário de aplicação da prova para os alunos.

 Mais informações pelos telefones 4005.9861 / 9863.