Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Visita

Diretor Geral congratula time potiguar de basquete paraolímpico pelo tricampeonato regional

Equipe Os Tigres treina no ginásio do Campus Natal Central desde 2010

Publicada em 18/09/2013 Atualizada há 1 ano

Diretor Arnóbio Araújo reunido com a Diretoria da equipe Os Tigres. Foto: André Salustino

O diretor geral do Campus Natal Central (CNAT), Arnóbio Araújo, recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), a visita da Diretoria d’Os Tigres, equipe potiguar de basquete paraolímpico, que treina no Instituto desde 2010 e sagrou-se tricampeã do Campeonato Regional de Basquete em Cadeira de Rodas, realizado entre 11 e 15 de setembro, em Salvador, Bahia. Na ocasião, o diretor congratulou a vitória do time e discutiu sobre novas parcerias entre Os Tigres e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

Participaram da reunião o presidente Eduardo Gomes, o vice-presidente Décio Santiago, o auxiliar técnico Jônatas Silveira, a terapeuta ocupacional Edneide Bezerra e os paratletas André Nobre e Renato Freitas.

Para Eduardo Gomes, o tricampeonato garantiu a consolidação do basquete de cadeiras em rodas no estado: “A hegemonia é do Rio Grande do Norte! O RN passa a ser visto como referência e a nossa meta é chegar na 1ª divisão”.

Na oportunidade, o presidente do clube agradeceu pelo apoio do IFRN para com os paratletas de basquete e solicitou novas parcerias com o Instituto. O diretor Arnóbio Araújo prometeu se empenhar em relação ao pedido.

Os treinos da equipe paraolímpica serão retomados ainda nesta quarta-feira (18), no Campus Natal Central, no horário das 13h às 16h.

Tricampeonato

Em Salvador, a final do Campeonato Regional de Basquete em Cadeira de Rodas foi contra a equipe da Associação Desportiva de Deficientes Físicos de Pernambuco (ADDF/PE), que faz parte da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com vitória por 57 a 47.

Ainda nesta temporada, Os Tigres irão disputar o Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão do Basquete em Cadeira de Rodas. O torneio está marcado para o período de 22 a 27 de outubro, na cidade de Maceió.

A meta é chegar ao basquete de elite – 1ª divisão – em 2014. Criada em 2010, a equipe competiu profissionalmente pela primeira vez no ano seguinte e tem conquistado uma rápida ascensão no basquete brasileiro em cadeira de rodas.