Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

DIATINF promove Seminário de Iniciação à Pesquisa e Extensão

Atividade acontece dia 25 de fevereiro no Miniauditório

Publicada em 21/02/2014 Atualizada há 1 ano

Imagem: Google.

A Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF) do Campus Natal Central promove, na próxima terça-feira (25), o Seminário de Iniciação à Pesquisa e Extensão. O evento, voltado para alunos do 2º ano dos cursos integrados e dos 3º e 4º períodos dos cursos superiores, será realizado no Miniauditório, das 7h às 12h e das 13h às 18h. 

O Seminário é uma atividade de orientação coletiva que constitui um conjunto de estratégias didático-pedagógicas que permitam a articulação entre a teoria e a prática e a complementação de saberes e habilidades necessários à formação do aluno do IFRN. Nesse contexto, a atividade é obrigatória em todos os cursos técnicos de nível médio e de graduação.

O objetivo do Seminário de Iniciação à Pesquisa e Extensão é desenvolver a compreensão sobre a pesquisa acadêmica como princípio científico e educativo, além de informar sobre a realização das atividades de Extensão do Instituto.

PESQUISA

No currículo do IFRN, as ações de pesquisa constituem um processo educativo para a investigação, objetivando a produção, a inovação, a difusão e a socialização de conhecimentos científicos, tecnológicos, artístico-culturais e desportivos, articulando-se ao ensino e à extensão e envolvendo todos os níveis e modalidades de ensino, ao longo de toda a formação profissional, com vistas ao desenvolvimento social.

EXTENSÃO

As ações de extensão constituem um processo educativo, científico, artístico-cultural e desportivo que se articula ao ensino e à pesquisa de forma indissociável, com o objetivo de intensificar uma relação transformadora entre o IFRN e a sociedade.