Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Assistência Social

DIAES orienta bolsistas a gozarem integralmente do período de recesso

Atividades serão suspensas a partir de 25 de março e retornam em 29 de abril

Publicada em 18/03/2014 Atualizada há 1 ano

Foto: Pedro Jotha

A Diretoria de Atividades Estudantis do Campus Natal Central (DIAES/CNAT) reuniu-se, na manhã desta terça-feira (18), com os alunos bolsistas para deliberar algumas questões referentes ao Programa de Bolsa de Iniciação Profissional. O objetivo principal foi avisar os estudantes a respeito do período de recesso da bolsa, que acontece de 25 de março até 28 de abril de 2014, paralelo às férias escolares.

De acordo com a diretora da DIAES, Frankileide Carlos, o momento também foi oportuno para os bolsistas se conhecerem e debaterem sobre o andamento das suas atividades desempenhadas nos setores onde atuam. Sobre o recesso, ela alertou os estudantes que este período deve ser gozado integralmente por todos, não podendo o bolsista exercer atividades no setor, pois não haverá remuneração. “A gente sabe que tem o impacto financeiro, mas infelizmente não poderemos remunerar os bolsistas no período das férias. Mas o Serviço Social vai estar de portas abertas para quem tiver uma situação financeira delicada e queira conversar”, lembrou Frankileide.

Presente na reunião, a nutricionista do CNAT, Fátima Nunes, pediu colaboração dos alunos no refeitório. Ela lembrou que a maioria dos alunos que utilizam o espaço são os bolsistas, mas algumas vezes não comparecem. “Gostaria que vocês colaborassem conosco. Quando não forem ao refeitório, nos avisem. Assim, conseguiremos diminuir as filas do almoço e o desperdício de comida”, frisou ela, que também pediu que os estudantes ajudassem a manter o espaço com qualidade.

Ao final do encontro, os bolsistas responderam um formulário de avaliação do Programa.