Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Seminário

Dia em defesa da pessoa idosa é celebrado com seminário no CNAT

Ação aconteceu no auditório do Campus Natal-Central

Publicada em 21/06/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Edielson Teixeira

Na última terça-feira, 18/06, aconteceu a ação conjunta do "Centro de Promoção à Saúde do Idoso IFRN – Campus Natal-Central" com o "Conselho Estadual dos Direitos da Pessoas Idosas do Rio Grande do Norte –CEDEPE/RN". Com o tema “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa – Vamos romper o silêncio, conhecendo os seus direitos”, o seminário celebrou o dia 15 de junho, data em que se comemora essa causa.

O evento, que aconteceu no auditório do Campus Natal-Central do IFRN, trouxe à tona temáticas relacionadas aos direitos dos idosos, através de instituições responsáveis pela defesa de pessoas idosas, tais como: “Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio Grande do Norte (OAB –RN)”, “Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso”, “Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP-RN)”, entre outras.

O seminário teve o momento específico para retirada de dúvidas. Na ocasião, o encerramento aconteceu com apresentação cultural junina do “Grupo de dança do Centro de Promoção à Saúde do Idoso”, sob a coordenação do professor Rick.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas