Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Geologia

Evento em comemoração ao Dia do Geólogo acontece no próximo dia 30/05

Inscrições acontecem nos dias 24 e 25/05

Publicada em 23/05/2018 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 30 de maio, o Campus Natal-Central (CNAT) vai sediar “O Dia do Geólogo”, evento que será organizado pelo grupo de Geologia da Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN/CNAT). Para se inscrever, os interessados devem levar 1kg de alimento não perecível ou 400g de leite em pó, nos dias 24 e 25 de maio, das 8h às 18h, à secretaria Acadêmica da DIAREN. O encontro é voltado às pessoas que tenham interesse na temática geológica.

As vagas para participar são limitadas, e o número de inscritos depende de cada minicurso específico. Dessa forma, o preenchimento das vagas será de acordo com a ordem de inscrição para o minicurso. Para se inscrever, o aluno deve apresentar a documentação exigida (CPF, RG) e e-mail.

Na programação, estão previstas oficinas como: “Reconhecimento expedido de metamorfitos”, “ Construindo o tempo geológico do RN”, “Descrição básica de reservatórios de calha de amostras da bacia potiguar”, “Utilização da kriagem como forma de observar a distribuição espacial de um recurso mineral”, “Perfurar para conhecer: de que maneira o material coletado no assoalho oceânico pode revelar a história da terra”, “Prática de Bússola”, “Identificação de minerais e rochas por exames macroscópico”. 

Para mais informações, o público deve entrar em contato  pelo telefone (84) 4005-9949.

 Acesse a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

 

 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas