COINTER-PDV

Despertando vocações: Campus sedia congresso internacional de 4 a 8/12

Mais de 1400 inscritos participam da abertura dia 4, às 8h30, no Praiamar Hotel

Publicada em 01/12/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal-Central do IFRN vai sediar, na semana de 4 a 8 de dezembro, o Congresso Internacional do Programa Despertando Vocações (COINTER), que engloba três áreas: o IV COINTER das Licenciaturas, o II COINTER das Ciências Agrárias e a primeira edição do COINTER de Gestão e Tecnologias.

A abertura, segunda-feira, dia 4, às 8h30, o credenciamento e as atividades deste primeiro dia vão acontecer no Praiamar Natal – Hotel & Convention, em Ponta Negra. De 5 a 8 de dezembro, os eventos terão continuidade em diversos ambientes do Campus Natal-Central do IFRN.

Com o tema geral “Políticas Educacionais e suas Interfaces: Desafios e Perspectivas na Construção de Sociedades Sustentáveis”, o COINTER 2017 conta com 1.400 participantes inscritos, mais de 1.300 trabalhos submetidos e palestrantes dos Institutos Federais e outras universidades públicas do Nordeste e convidados procedentes de nove países (Brasil, Argentina, Chile, Peru, Espanha, Luxemburgo, México, Nicarágua e Senegal).

Além das conferências, mesas redondas, minicursos e oficinas, o COINTER de Gestão e Tecnologias terá também uma maratona de programação – a Hackatton – com mais de 50 competidores.

Em paralelo ao Congresso Internacional, haverá o II Seminário do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), coordenado pela professora Andreza Tavares, e a 2ª Jornada das Licenciaturas, que tem à frente os professores Maria Velasco e Wharton Martins. O professor Valdileno Vieira, da Coordenação de Ensino Superior (COESUP), é o coordenador local do COINTER.

Acesse a programação:

PDV das Licenciaturas