Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENADE 2018

Cursos Superiores do Campus Natal-Central são destaque no Enade 2018

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública e em Comércio Exterior obtiveram conceitos 4 e 3, respectivamente

Publicada em 09/10/2019 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu conceitos que validam a excelência de suas ofertas de cursos superiores. Os dados, divulgados na última sexta-feira (4), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são referentes aos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) - indicador calculado com base no desempenho dos estudantes no Exame em 2018, em uma escala de 1 a 5. 

Entre os cursos avaliados do Campus Natal-Central, de acordo com os resultados das provas realizadas pelos concluintes inscritos, o curso de Gestão Pública recebeu conceito 4. Já o Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior obteve o conceito 3. 

No Rio Grande do Norte, dos 2.060 concluintes de instituições públicas de ensino convocados para o exame, 1.813 fizeram as provas. Em todo país, foram 462,2 mil estudantes de 10,6 mil cursos de,  aproximadamente, 1,8 mil instituições de ensino que participaram do Exame.

Enade 

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é uma prova feita por estudantes - ao final dos cursos de graduação  - para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. Levando em consideração o desempenho dos estudantes nas provas, os cursos são classificados seguindo uma escala de 1 a 5.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas