Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Curso de Primeiros Socorros será ofertado para profissionais de saúde do Campus

O curso será dividido em duas etapas

Publicada em 24/05/2017 Atualizada há 1 ano

 

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE), em parceria com o GT-Saúde, irá promover o curso “Primeiros Socorros para Profissionais de Saúde do IFRN – Suporte Básico de Vida (APH)”.  

O curso, que tem o objetivo de qualificar os profissionais de saúde do Instituto para atuarem em situações de urgências e emergências, será dividido em duas fases. A primeira etapa será nos dias 25 e 26 de maio, e a segunda, nos dias 22 e 23 de junho. O prazo para se inscrever para as 60 vagas disponibilizadas foi até o dia 23/05.

 O curso será ministrado por José Leandro Barbosa, enfermeiro do IFRN e especialista em Primeiros Socorros, e Mário Vinícius de Lima Pereira, fisioterapeuta, servidor da UFRN e instrutor de Primeiros Socorros do Resgate das Dunas. Através de aulas expositivas e práticas, os instrutores vão abordar o seguinte conteúdo pragmático: atendimento pré-hospitalar, abordagem primária, emergências clínicas, queimaduras, choque elétrico, envenenamentos e intoxicações, parada cardiorespiratória, reanimação Cardiopulmonar, DEA, desobstrução de vias aéreas, suporte básico no trauma - TCE, TRM, traumas tórax, trauma na gestante e na criança, hemorragias e fraturas, estabilização, elevação e transporte de vítimas e simulado prático.