Curso de Licenciatura em Geografia completa 15 anos

Comemoração acontece, nesta terça, (10) às 19h, no miniauditório da DIAC

Publicada em 09/10/2017 Atualizada há 1 ano

Criado em 2002, no Campus Natal Central do IFRN, para formar professores para as séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o Curso de Licenciatura em Geografia comemora 15 anos nesta terça, 10 de outubro, com uma programação especial, que se inicia às 19h, no miniauditório da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC).

Na ocasião, o atual coordenador do curso, professor Malco Jeiel de Oliveira Alexandre, e a professora Maria Cristina Cavalcanti farão uma breve apresentação, discorrendo sobre a trajetória dessa oferta educacional na instituição e alguns dados estatísticos do curso. Em seguida, haverá atrações musicais, animadas pelo professor João Correia e os ex-alunos Ramón, Ramanna e Iran, além de sorteio de Coleções de Livros Didáticos.

As comemorações contarão com a presença de professores do quadro atual e aposentados, alunos, ex-graduandos e convidados. O Centro Acadêmico de Geografia (CAGeo) irá exibir um vídeo sobre o curso, com duração de sete minutos. No hall de entrada da DIAC, os diversos grupos que atuam no curso farão exposição de banners e painéis: o GeoPibid (Programa de Iniciação à Docência de Geografia), GPMel (Grupo de Pesquisa em Multireferencialidade, Educação e Linguagem), LGBTfobia, o Nupeg (Núcleo de Pesquisa e Estudos Geográficos) e o Negêdi (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Educação e Diversidade).

Sobre o curso:

O Curso Superior de Licenciatura em Geografia tem duração de quatro anos e 3.284 horas de carga horária.

O licenciado em Geografia também é preparado para desenvolver projetos de pesquisas em educação e ensino de Geografia e educação brasileira.

Pode atuar ainda no reconhecimento, levantamento, planejamento e pesquisa nas áreas da geografia física e geografia humana. Além da docência, o profissional formado na área pode atuar em centros de formação não-formais e espaços de produção do conhecimento, como: museus e organizações não-governamentais em projetos de educação ambiental.