Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Segurança

Curso de Capacitação em Gestão de Segurança Institucional é oferecido a servidores

Iniciativa é resultado de uma parceria entre o IFRN e a UFPE

Publicada em 22/03/2017 Atualizada há 1 ano

Para capacitar servidores na área de Segurança Institucional, o IFRN firmou parceria com a UFPE, instituição reconhecida nacionalmente na área de Segurança Pública em Instituições de Ensino. O curso de capacitação em Gestão de Segurança Institucional tem 25 vagas, das quais 18 são para o Campus Natal-Central, duas para o Campus Mossoró do IFRN e cinco para Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Para atender aos objetivos planejados, o curso é estruturado com carga horária total de 80 horas distribuídas nas seguintes disciplinas: Gestão em Segurança no IFRN, Gerenciamento de Crises, Legislação Aplicada e Direitos Humanos, Introdução à Segurança Pública e Privada, Planejamento e Gestão de Segurança em Instituições Federais, Gerenciamento de Riscos, Criminalística e Investigação, Noções de Segurança Eletrônica. As primeiras aulas aconteceram no dia 09/03 e as próximas seguem nos dias 22, 23 e 24/03. O cronograma com as datas das demais disciplinas ainda será definido.

Ao final do curso, os concluintes que tiverem uma frequência mínima de 75% nas aulas vão receber certificação pela Superintendência de Segurança Institucional da UFPE.