Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Espanhol

CRDE volta a funcionar e realiza cadastramento de usuários

Espaço é especializado em língua e cultura hispânica

Publicada em 05/08/2019 Atualizada há 1 ano

Nesta segunda-feira, 05/08, o "Centro de Recursos Didácticos de Español (CRDE) do IFRN" teve seu atendimento normalizado. O espaço, que é especializado em língua e cultura hispânica, voltou a funcionar, das 8h às 19h, de segunda à sexta, tanto para cadastramento quanto acesso ao setor.

No tempo em que esteve fechado ao público, houve a reorganização do CRDE. Na ocasião, foram realizados diversos processos internos, entre os quais: verificação e recuperação do acervo registrado, implementação de novos títulos, instalação de novo sistema de controle da biblioteca, além de treinamento da equipe. As mudanças ocorreram com o objetivo de promover uma modernização do espaço para melhor atender os usuários.

O CRDE é resultado de um convênio de cooperação firmado entre o Ministério de Educação da Espanha - através da Embaixada da Espanha no Brasil - e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A missão do centro é estimular e apoiar o desenvolvimento acadêmico do ensino, da pesquisa e da extensão, em língua espanhola. Para isso, o espaço dá suporte à comunidade interna, mais precisamente a servidores e alunos regularmente matriculados na escola, além de interessados em geral da comunidade externa, especialmente a professores de escolas públicas e privadas.

O CRDE oferece acervo bibliográfico especializado em língua espanhola, além de assessoria e apoio pedagógico através de oficinas, cursos e atividades diversas para o público. Para cadastrar-se no centro e ter acesso a mais informações, é preciso ir ao setor, preencher a ficha de dados, além de apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas