Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CORAL INFANTIL

Coral Infantil do IFRN reabre as inscrições para novos alunos

Podem se inscrever crianças de 8 a 14 anos até dia 6 de setembro

Publicada em 09/08/2018 Atualizada há 12 meses

O Coral Infantil do IFRN reabriu as inscrições para novos alunos (8 a 14 anos) no período de 13 de agosto até 6 de setembro de 2018. Para se inscrever, os candidatos precisam apresentar cópia do RG e CPF, foto 3x4 e comprovante de residência. As inscrições serão realizadas no Núcleo de Artes (Nuarte) do IFRN, Campus Natal-Central, localizado na Av. Senador Salgado Filho com a Av. Bernardo Vieira.

A atividade é um projeto de extensão que atende a crianças de oito a catorze anos, desenvolve suas atividades no Campus Natal-Central e, este ano, está inserido no Projeto “Educando Musicalmente por Meio do Canto Coral”, sob a coordenação e regência da professora Maria de Lourdes Lima de Souza Medeiros.

Sobre o Coral Infantil do IFRN

Criado no Campus Cidade Alta, em maio de 2010, por meio de um Projeto de Extensão, o Coral Infantil do IFRN, que, desde 2017, passou a desenvolver as suas atividades no Campus Central, mantém-se como um grupo cultural permanente, aberto à comunidade, atendendo principalmente crianças na faixa etária de 8 a 14 anos.

Entre as suas finalidades, a atividade do Coral Infantil procura ampliar a percepção musical da criança pelo conhecimento de um variado repertório musical que englobe músicas de diversos gêneros, valorizando também a música de outras culturas, sempre dentro das possibilidades técnicas do grupo; conscientizar o aluno sobre a utilização da sua voz como um instrumento musical e sobre como fazer bom uso dela, ensejando a descoberta de suas potencialidades vocais; e desenvolver a musicalidade do aluno através de exercícios de som, ritmo, coordenação motora e criatividade e, como consequência da vivência desses elementos, gerar o espírito crítico e estético na criança.

SERVIÇO:

Inscrições: no período de 13 de agosto a 6 de setembro de 2018.
Faixa etária: 8 a 14 anos.
Documentos necessários: cópia do RG e CPF, foto 3x4 e comprovante de residência. 
Local da matrícula: Núcleo de Artes (Nuarte) do IFRN, Campus Natal-Central, localizado na Av. Senador Salgado Filho com a Av. Bernardo Vieira.
Local dos ensaios: Sala do Coral do IFRN, Campus Natal-Central. 
Dias de ensaios: segundas e quartas-feiras da 18h às 19h30.

Mais informações através do telefone: (84) 4005-9883.
 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas