Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIACON

CONSEPEX aprova oferta de Curso Superior de Engenharia Civil no CNAT

Curso terá duração de cinco anos e será na modalidade presencial

Publicada em 11/11/2019 Atualizada há 1 ano

Na manhã desta segunda-feira, 11/11, o Campus Natal-Central divulgou a oferta do novo curso de graduação: Engenharia Civil. O curso, que será ofertado na modalidade presencial, com duração de cinco anos, estará vinculado à área de Engenharia I do CAPES.

A implantação do curso visa atender demandas de profissionais qualificados na área de construção. Para a definição da oferta, foram respeitadas questões evidenciadas a partir de estudos e pesquisas institucionais interna e externa. Nesse contexto, foram realizados debates com docentes, técnicos, gestores da instituição e a comunidade. Além das discussões, foram feitas avaliações interna e externa do curso Tecnólogo em Construção de Edifícios assim como estudo da oferta de vagas na Diretoria Acadêmica de Construção Civil (DIACON-RN).

O curso, que terá dez períodos em sua estrutura, será em regime com crédito semestral com códigos por disciplinas, respeitados os pré-requisitos existentes. Aos que concluírem o curso será conferido o grau de Bacharel em Engenharia Civil.