PONTO FACULTATIVO

Conselho Escolar mantém o feriado do Dia do Servidor Público

Com a mudança, o dia 28 de outubro é feriado e calendário acadêmico sofre mudança

Publicada em 14/10/2019 Atualizada há 1 ano

No último dia 10 de outubro, o Conselho Escolar reuniu-se, atendendo a uma convocação da direção geral, com o objetivo de discutir uma mudança no calendário escolar, no que diz respeito ao dia do servidor público, 28 de outubro. A 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Escolar decidiu, por unanimidade, pela mudança no calendário acadêmico, já que a alteração ocorreu sem prejuízo para as atividades acadêmicas, tendo em vista que o dia letivo foi transferido para o dia 16 de dezembro de 2019.

A solicitação para que a mudança fosse realizada deu-se em razão de uma provocação dos servidores técnicos administrativos, que trouxeram a demanda para a direção geral, considerando que o Ministério do Planejamento já havia determinado ponto facultativo para a data, por meio da Portaria 442 de 27 de dezembro de 2018.

Seguindo a orientação do Ministério do Planejamento, outros campi do IFRN e a Reitoria também decretaram ponto facultativo, no dia 28 de outubro.

servidores