Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Fardamento

Conselho Escolar divulga regulamentação sobre uso de fardamento escolar no CNAT

Alunos devem ler atentamente as normas e respeitar a padronização exigida

Publicada em 23/07/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Eduardo Fernandes.

Nesta terça-feira, 23/07, o Conselho Escolar do Campus Natal-Central divulgou a Resolução nº 01/2019-DG/CNAT/RE/IFRN, que regulamenta o uso do fardamento escolar no campus.

De acordo com o documento, “é obrigatório para todos os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio o uso do fardamento padrão: camisa da farda e calça jeans (azul, preta ou cinza) com tênis ou outro calçado fechado”.

Segundo a resolução, é possível uma alternativa ao fardamento padrão para os estudantes do 4º ano dos Cursos Técnicos Integrados e dos Cursos Técnicos Subsequentes, possibilitando, assim, o uso de camiseta padrão do curso com calça jeans nas cores azul, preta ou cinza, acompanhada também de tênis ou outro calçado fechado.

Ainda de acordo com a resolução, “Para todos os estudantes dos Cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (PRONATEC, Mulheres Mil e outros) é obrigatório o uso da camiseta do curso”.

A portaria detalha ainda a necessidade do uso de vestimentas adequadas para os estudantes de cursos superiores e de pós-graduação: “Os estudantes dos Cursos Superiores e de Pós-Graduação, assim como os de cursos de idiomas (FUNCERN), deverão trajar vestuário adequado, em conformidade com as normas dos ambientes onde desenvolvem as atividades acadêmicas”.

Nesse sentido, o documento define também os trajes que são e os que não são apropriados ao ambiente acadêmico: “Entende-se por vestuário adequado, roupas que não provoquem constrangimento, tais como vestido, saia, blusa, calça comprida, calça modelo Capri, bermudão com comprimento abaixo do joelho, camisa de manga, não sendo permitido o acesso de estudantes aos ambientes acadêmicos de sala de aula trajando saia curta ou minissaia, blusa do tipo top, bustiê e miniblusa, bermuda com comprimento acima do joelho, short e camiseta regata”.

No tocante às aulas de educação física, o documento determina a obrigatoriedade do uso do uniforme esportivo.

Os estudantes, de todos os níveis, devem conferir o documento na íntegra e cumprir as normas nele estabelecidas.

 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas