Desfile de abertura dos Jogos Internos acontece hoje (15)

A tabela dos jogos inclui 10 modalidades, e as disputas vão até 20 de setembro

Publicada em 08/09/2017 Atualizada há 1 ano

Nesta sexta-feira (15/09), às 19h, no ginásio, acontecerá a solenidade de abertura dos Jogos Internos 2017 dos alunos do técnico integrado, subsequente e superior do Campus Natal Central, promovidos pela Coordenação de Desporto (CODESP). A concentração dos atletas começa às 18h ao som de um DJ.

O desfile deste ano terá como tema “História do Brasil”, subdividido em cinco subtemas, conforme as diretorias acadêmicas: DIACON (Brasil Colônia), DIAC (Império), DIAREN (República – até a Era Vargas), DIATINF (Regime Civil Militar) e DIACIN (Nova República até os dias atuais).

Após o desfile das representações das diretorias acadêmicas, entrarão no ginásio os atletas do CNAT que irão disputar a etapa nacional dos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais 2017, de 3 a 8 de outubro, em Poços de Caldas/MG, sediado pelo IF Sul de Minas.

Caberá a aluna Larissa Palmares, atleta de basquetebol, campeã dos Jogos Intercampi 2017 e vice-campeã dos Jogos do Nordeste, fazer o juramento dos atletas. Já o fogo simbólico será conduzido por Hyan Maurício, pentacampeão nordeste e bicampeão brasileiro dos JIFs, no atletismo; Paulo Vitor Ribeiro de Freitas Damasceno e Júlia Severo, tricampeão e bicampeã, respectivamente, no vôlei dos JIFs Nordeste; além do atleta Túlio Oliveira, do judô.

Confira a TABELA e o REGULAMENTO dos jogos e das modalidades, que são:

1 – Atletismo
2 – Basquetebol
3 – Futsal
4 – Judô
5- Handebol
6 – Natação
7 – Tênis de mesa
8 – voleibol
9 – Karatê
10 - Xadrez

Durante o período de 18 a 20 de setembro, as aulas dos turnos manhã e tarde terão horários reduzidos, de trinta minutos cada, para que os alunos possam prestigiar as competições, que ocorrerão entre às 9 da manhã e três da tarde. As aulas do turno noturno ocorrerão normalmente.

Veja a tabela dos horários de aula.