Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CULTURA

Companhia teatral do Amazonas encena dois grandes espetáculos hoje e amanhã no CNAT

A entrada é franca e não requer a retirada de ingressos. Espetáculos começam às 20h

Publicada em 18/08/2015 Atualizada há 1 ano

Imagem de divulgação

Com o objetivo de democratizar o acesso à arte e ao teatro, a Direção Geral do Campus Natal Central do IFRN cedeu o espaço do Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão para a realização de dois espetáculos gratuitos hoje e amanhã (18 e 19), às 20h, com a Companhia Ideias de Teatro amazonense.

Nesta terça, o grupo encena “O Último Godot”, baseada em obra do escritor romeno Matéi Visniec. É uma peça em um único ato dedicada a dois personagens: Godot e Samuel Beckett, este último um escritor e dramaturgo irlandês, considerado um dos escritores fundamentais do Teatro do Absurdo.

Na peça, após serem expulsos do teatro por serem os únicos expectadores da noite, os dois personagens descobrem suas identidades e Godot decide questionar Beckett quanto a sua decisão de escrevê-lo como um personagem que não aparece. 

Já na quarta-feira, dia 19, é a vez da “Fando y Lis” subir ao palco do auditório. Escrita por Fernando Arrabal, o espetáculo traz uma metáfora crua e poética da solidão e da falta de comunicação humana. É uma história de desesperança sem um sentido aparente.

A entrada é franca e não necessita a retirada de ingressos.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas