JIF 2014

Comissão Técnica dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais se reúne no IFRN/CNAT

Evento vai acontecer de 19 a 23 de setembro em Natal

Publicada em 29/05/2014 Atualizada há 1 ano

Membros da Comissão Nacional do JIF 2014. Foto: André Salustino

Os 22 membros da comissão técnica dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIF 2014) estão em Natal desde ontem (28) discutindo os detalhes finais do regulamento e das inscrições do evento esportivo, que terá como sede o IFRN/Campus Natal Central, no período de 19 a 23 de setembro.

Presente no encontro, o reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, professor Roberto Gil Almeida, representante do CONIF (Conselho Nacional dos Reitores dos Institutos) na comissão nacional do JIF, assegurou que este ano serão dadas melhores condições de alojamento aos atletas. “O atleta não vai mais ficar em chão de sala de aula, mas em hotel”, garantiu.

De acordo com o professor do IFRN/CNAT, João Holanda Cavalcante, coordenador nacional do JIF 2014, os jogos serão disputados em 11 modalidades e contarão com o financiamento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC (SETEC), no valor de 600 mil reais.  A expectativa dele é reunir cerca de 1200 atletas em Natal.

No âmbito do IFRN, os jogos serão coordenados pelo professor Renier Cavalcanti Dantas, do Campus João Câmara.

ETAPAS REGIONAIS
Região Norte: Boa Vista/RR – 28/07 a 1º/08
Região Nordeste: Teresina/PI – 4 a 9/08
Região Sudeste: Vitória/ES – 27/07 a 1º/08
Região Centro-Oeste: Goiânia/GO – 8 a 12/08
Região Sul: Farroupilha/RS - 13 a 18/07

MODALIDADES
Individuais: atletismo, tênis de mesa, judô, natação e vôlei de dupla
Coletivas: basquete, voleibol, handebol, futebol, futsal e xadrez.

extensao