Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CPA

Comissão da CPA se reúne para posse no Campus Natal-Central

Representantes debateram sobre o relatório e as especificidades dos diferentes níveis de ensino

Publicada em 12/04/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Eduardo Fernandes

Nesta sexta-feira, o Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-FIRN) sediou, na Sala de Reuniões do Gabinete, às 10h, a  reunião da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Na ocasião, marcada para a posse de seus membros, estiveram presentes representantes do corpo docente, da equipe pedagógica, dos técnicos-administrativos, dos alunos e da comunidade externa.

Dentre os presentes, estavam o Diretor Geral do Campus Natal-Central, prof. Arnóbio de Araújo Filho, os docentes Rosiney de Araújo, Elisa Lima, Sérgio Trindade e João Batista Queiroz, Luciana Medeiros (Técnica de Laboratório), Nina Souza e Ulisseia Avila Pereira, da equipe pedagógica, o aluno Carlos Eduardo, a aposentada Graça Baracho, representante da sociedade civil, entre outros.

De acordo com a pedagoga Nina de Souza, o trabalho da CPA tem obtido importantes contribuições tanto dos titulares como de seus suplentes, que trazem sempre colaborações essenciais e permitem o seguimento da comissão, mesmo quando um dos membros precisa se ausentar. Na ocasião, o Diretor Geral lembrou a necessidade da avançar a partir do olhar para o questionário de avaliação institucional: "A Instituição tem que fazer uma leitura atenta ao questionário institucional e tentar avançar nos diversos aspectos: Ensino, Pesquisa e Extensão.  Temos tentado usar esse instrumento para balizar nosso trabalho. Agradeço a participação de cada um nesse trabalho voluntário que acaba retroalimentando o nosso fazer institucional e assim colabora para nos tornarmos mais eficientes, o que é bom para a sociedade".

Durante a reunião, estiveram em pauta o relatório conjunto da CPA que congrega diferentes realidades como as do Ensino Técnico (Médio e Subsequente) e o Superior. Na ocasião, os membros levantaram a necessidade de refletir a respeito da forma de elaboração do relatório assim como pensar melhorias para atender as demandas que a comunidade traz.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) existe em cada campus do IFRN e conta com uma coordenação central na Reitoria que trabalha em conjunto com as demais comissões.

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas