Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Espaço Físico

Comissão conclui trabalhos para formação do Plano Diretor do CNAT

Propostas serão submetidas à consulta pública em breve

Publicada em 09/08/2013 Atualizada há 1 ano

Comissão do Plano Diretor. Foto: André Salustino

Membros da Comissão do Plano Diretor do Campus Natal Central (CNAT) reuniram-se na manhã desta sexta-feira (9), a fim de discutir sobre as conclusões dos trabalhos iniciados em setembro do ano passado. O Plano tem como objetivo primordial a regulamentação do uso e ocupação do espaço físico do CNAT, assim como orientação da expansão do IFRN.

A Comissão realizou um diagnóstico institucional, por meio de visitas in loco feitas pelos membros, do uso e ocupação do espaço físico; e baseado na história, necessidades e qualidade de vida almejada para a comunidade, fizeram uma proposta de reordenação e de expansão do Campus. Também mapeou quais são as áreas que estão mais carentes, onde os estudantes estão precisando de mais condições.

Uma das propostas do Plano Diretor é criar subcomissões, as quais ficam responsabilizadas por orientar cada área de ocupação do espaço físico como Infraestrutura Viária, Cobertura Vegetal, Telecomunicações e Instalações Elétricas. “Daqui pra frente, a gente espera que o Plano Diretor dê suporte, dê bases, condições, competências e atribuições para essas subcomissões, para governarem cada uma dessas áreas, que é a soma de todas elas que vai mudar a qualidade de vida dentro do Campus”, explica Sandra Lima, membro da Comissão.

O próximo passo é submeter às propostas à consulta pública, com a finalidade de colher sugestões. Depois disso, o Plano passa pelo Conselho Superior para que seja homologado. A partir dessa etapa, vão ser montadas as subcomissões para que seja posto em prática o Plano.

 A Comissão do Plano Diretor do CNAT foi nomeada pela Portaria Nº 93/2012-DG/CNAT/IFRN.