Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / IFRN realiza I Encontro de Empreendedorismo de Incubadoras
EMPREENDEDORISMO

IFRN realiza I Encontro de Empreendedorismo de Incubadoras

03/03/2015 - A palestra de abertura oficial, que acontece hoje (04), será realizada pelo professor Sílvio Meira

IFRN realiza I Encontro de Empreendedorismo de Incubadoras

Começou nesta segunda-feira (02) e vai até amanhã (05) o I Encontro de Empreendedorismo Inovador de Incubadoras do IFRN (1º EEII), com o tema central "Os desafios no planejamento, implantação e gerenciamento de incubadoras". O evento, que acontece no Campus Natal Central, é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi). A palestra de abertura, que acontece hoje (04), será realizada pelo professor Sílvio Meira, da UFPE, um dos criadores do parque tecnológico Porto Digital e um dos fundadores do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), ambos na capital de Pernambuco. 

O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmico e público externo – com limite de vagas-. As inscrições podem ser realizadas via formulário. O Encontro é organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e conta com o apoio do Gabinete da Reitoria do IFRN, da direção do Campus Natal-Central e da equipe da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), além do apoio de parceiros como o Sebrae, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) e a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern).

O objetivo do encontro é promover a cultura do empreendedorismo em âmbito institucional, além de favorecer o desenvolvimento de novos empreendedores, entre eles, alunos e servidores do Instituto. Através de atividades de capacitação voltadas ao público interno, espera contribuir para melhoria dos processos de gestão das incubadoras em funcionamento no IFRN, ao permitir a circulação e difusão de conhecimentos sobre planejamento estratégico e gestão. 

O evento terá transmissão via web pelo link http://webconf2.rnp.br/uab_ifrn, o qual só estará disponível horas antes. A organização ainda recomenda que o usuário use o navegador Mozilla Firefox.

Programação do evento

 
 

Ações do documento

Tags: , ,
Página em carregamento