Atenção: servidores e alunos precisam cadastrar veículos com urgência!

A partir de 04/08, só será autorizada a entrada no estacionamento de veículos cadastrados

Publicada em 28/07/2014 Atualizada há 1 ano

A Direção do Campus Natal Central do IFRN está implementando mudanças em relação às normas de utilização do estacionamento institucional. O servidor e o aluno devem preencher o formulário para realizar o cadastramento do seu veículo (carro e/ou moto), para assim garantir o ingresso na escola e o uso do espaço. A partir do dia 04/08, só será autorizada a entrada de meios de transporte devidamente identificados pelo sistema de cadastro. O servidor ou aluno deve preencher o formulário com os dados solicitados e enviar para o e-mail estacionamento.cnat@ifrn.edu.br ou, se preferir, imprimir o documento e entregá-lo na recepção da Diretoria de Administração, nos horários compreendidos de 8h às 12h e 14h às 18h. Vale ressaltar que não será mais necessário deixar a cópia do documento do veículo, entretanto todos os dados do formulário deverão ser preenchidos. Os servidores que já deixaram a cópia do documento poderão passar na Diretoria para recebê-la de volta.  Acesse o formulário do aluno e também o do servidor.

As mudanças entraram na pauta da última reunião acadêmica no dia 21/07 e também farão parte das demandas do próximo Gabinete Itinerante, que será realizado no próximo dia 11/08. De acordo com o Diretor de Administração, Francisco Pontes, no segundo semestre de 2013, criou-se uma comissão para realizar um levantamento de dados sobre a utilização dos espaços na escola e propor alternativas para minimizar esses impactos. A partir dos resultados do estudo, algumas ações começaram a ser executadas, dentre as quais: sinalização do estacionamento, distribuição das vagas, de acordo com percentual de alunos, servidores e visitantes, e o cadastramento dos carros autorizados. As medidas visam garantir uma eficaz distribuição e uso dos espaços, além de aumentar a segurança institucional.

Além das decisões que já estão sendo implementadas, está em curso a elaboração de um projeto de engenharia para a criação de 15 novas vagas de estacionamento destinadas aos visitantes. Outra perspectiva que está em análise é a parceria com a secretaria de mobilidade urbana para viabilizar espaços de estacionamento no canteiro central da avenida Rui Barbosa, por trás do CNAT, o que beneficiaria também os servidores da Reitoria, que enfrentam dificuldades semelhantes. Outra possibilidade em estudo é o canteiro central da av. Bernado Vieira, no sentido Morro Branco, no trecho que compreende o prédio da escola.