INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Cnpq e Capes lançam editais que contemplam alunos de graduação

Os prazos para submeter propostas são 15 de dezembro e 12 de janeiro

Publicada em 07/12/2017 Atualizada há 12 meses

Teve início em 30 de outubro e prossegue até 15 dezembro o prazo de submissão de propostas para a Chamada Pública do Programa Inovação Tecnológica (INOVA TEC), fruto de parceria firmada entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Tal Programa pretende fomentar a participação de estudantes de graduação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação de interesse do setor empresarial, por meio de parceria entre instituições de ensino superior e empresas.

Serão concedidas até 200 bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial, durante 12 meses, para estudantes regularmente matriculados em curso superior e/ou tecnológico, além de auxílios à pesquisa para os coordenadores de projeto. Uma parcela mínima de 30% dos recursos será destinada a projetos de orientadores vinculados a instituições de ensino superior sediadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste.

Também foi lançado pela CAPES o Edital nº 42/2017 de estímulo ao desenvolvimento de jogos educacionais virtuais voltados aos cursos de licenciatura. O Edital de Fomento à Inovação para o Desenvolvimento e Aplicação de Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação recebe propostas até 12 de janeiro de 2018.

Será aceito um projeto por Instituição de Ensino Superior pertencente ao programa Universidade Aberta do Brasil. Cada projeto poderá ser financiado em até 100 mil reais.

Acesse:

Edital Inova Tec