Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cultura Africana

CNAT sedia o IV Afroxirê nesta quinta-feira (28)

Evento é promovido pelo NEABI, das 8h às 20h, no Pátio das Rosquinhas

Publicada em 14/11/2019 Atualizada há 1 ano

Nesta quinta-feira, dia 28/11, das 8h às 20h, acontecerá o evento “IV Afroxirê”, promovido pelo projeto “AFROXIRÊ – FESTA AFRO – Grupo Folia de Rua”, sob a coordenação de Jorge Santos, realizado em parceria com o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI), do Campus Natal-Central (CNAT). O evento será no Pátio das Rosquinhas do CNAT.

A iniciativa visa apresentar para o público as questões da religiosidade africana, rompendo com o processo de marginalização. A meta também é conhecer e reconhecer músicas, danças, batuques e literatura da cultura africana, além de refletir sobre o contexto social atual do negro no Brasil.

No sentido de alcançar os objetivos acima citados, o encontro tem programação bastante variada. Dentre as atividades previstas para a o evento estão: feira livre com vendas de artigos afros, bancas com comidas típicas, saraus e leituras dramáticas, esquetes teatrais, apresentações musicais e de dança, além de participação do grupo Folia de Rua, mostra fotográfica, exposições de pintura, exibição de documentários (curta-metragem), roda de capoeira, oficinas de percussão e debates, entre outros.

Confira a programação.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas