Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INCLUSÃO SOCIAL

CNAT sedia Campeonato Nordestino de Futebol de Surdos

Evento acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no campo do CNAT

Publicada em 18/08/2017 Atualizada há 1 ano

A Associação de Surdos de Natal (ASNAT) e a Liga Nordestina Desportiva de Surdos (LINEDS), em parceria com o Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN, realizam, nos dias 19 e 20 de agosto, o X Campeonato Nordestino de Futebol de Surdos. O evento acontecerá no campo do CNAT, a partir das 8 horas, e contará com atletas do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Maranhão.

Os organizadores convidam as comunidades interna e externa para prestigiarem o evento e enfatizam que a equipe do RN está contando com o apoio da torcida para conseguir o título de campeã, já que, nas três últimas edições, o time potiguar conseguiu o título de vice-campeão.

Parceria

A Associação de Surdos de Natal (ASNAT) é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural, educativo, desportivo e social. A ASNAT foi fundada em 24 de setembro de 1994 e atualmente conta com 520 membros em seu quadro social, que é totalmente formado por pessoas surdas de Natal e de diversos municípios do RN.

A Liga Nordestina Desportiva de Surdos (LINEDS) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 10 de dezembro de 1994, que tem por objetivo promover a inclusão social dos atletas surdos por meio da prática esportiva, como vôlei de quadra/praia, futsal, futebol society/campo, nas categorias juvenil e adulta, tanto masculina quanto feminina.

Mais informações pelo telefone 4005.9305.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas