Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Boas vindas

Campus Natal-Central recepciona os alunos nesta quinta-feira, 23 de março

Estudantes recebem orientações sobre o cotidiano escolar

Publicada em 21/03/2017 Atualizada há 12 meses

O Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN iniciou a recepção aos novos estudantes dos cursos técnicos subsequentes e superiores com a realização do Seminário de Integração 2017. "Acredito na Educação Pública. Todos nós temos uma responsabilidade, um caminho. Espero que, no final de 2, 4 ou 5 anos, a gente possa se encontrar e vocês tenham sua formação completa. Bom dia a todos e a todas, muito obrigado!", disse o Diretor Geral Arnóbio de Araújo Filho, saudando os alunos novatos e veteranos, dos diferentes níveis de ensino e dos mais diversos cursos ofertados pela Instituição.Já o Reitor, em mensagem gravada para toda a comunidade escolar, lembrou a importância de aproveitar as novas oportunidades e "buscar os setores de Ensino, Pesquisa e Extensão", assim como o programa "Jovem Aprendiz", fazendo bom uso de cada segundo vivenciado nessa Instituição.

Além do Diretor Geral e do Reitor,  os representantes das diretorias acadêmicas de todas as áreas de ensino também se apresentaram e saudaram o alunos presentes, enfatizando fatores importantes como: o estudo enquanto oportunidade de transformação  social, a organização do tempo, o aproveitamento dos recursos disponibilizados pela escola como biblioteca e laboratórios, o uso dos espaços também para lazer e socialização com os amigos e a necessidade de zelo e valorização da escola por cada um dos alunos matriculados, desde os novatos até os veteranos.

Com uma programação diversificada, em que houve também apresentação cultural com participação dos estudantes, o objetivo da ação foi dar boas-vindas a todos e ambientar os calouros à vida acadêmica. Dessa forma, a escola foi apresentada aos alunos em sua integralidade: desde os setores, laboratórios e biblioteca, passando pelas diretorias acadêmicas, pelos espaços disponíveis às práticas de esporte. Além disso, os alunos tomaram conhecimento das diversas oportunidades a que terão acesso no decorrer de sua passagem nesta instituição até às vivências de lazer e aprendizado que serão oferecidas neste campus.

O Seminário de Integração se repetirá, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão às 13h e às 19h, para receber os estudantes dos diferentes turnos.

A programação completa pode ser conferida a seguir:

Programação - Seminário de Integração

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas