Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TRIBUTO

CNAT recebe tributo ao músico compositor Tico da Costa

Tributo acontece na próxima quinta-feira (27) no Auditório do CNAT, com entrada gratuita

Publicada em 21/10/2016 Atualizada há 1 ano

O  músico compositor Tico da Costa foi o mais internacional dos artistas potiguares. Nasceu em  Areia Branca e levou o nome do Rio Grande do Norte e do Brasil mundo afora. Fez turnês pela Europa,  África e Américas Central,  do Norte  e Sul,  tocando  em  festivais   de  Jazz, Folk   e  World Music de grande relevância pelo mundo, ao longo de 40 anos de carreira. Teve 18 álbuns gravados, dos quais 7 na Itália, 5 nos EUA, 5 no Brasil e 1 no Paraguai. Foi elogiado mais de uma vez pelo prestigioso jornal nova-iorquino "The New York Times", e foi o primeiro músico potiguar a se apresentar no Jô Soares.

O  show-tributo em homenagem ao músico compositor Tico da Costa “Várias Vozes, Um Só Canto” vem sendo realizado há sete anos na cidade do Natal,  sempre  com a participação  de grandes músicos  e parceiros de Tico da Costa ao longo de sua trajetória musical. Até a presente data, sete edições anuais consecutivas do show-tributo "Várias Vozes, Um Só Canto" já foram realizadas, com casa cheia (Teatro Riachuelo, Teatro Alberto Maranhão, Auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), atingindo um público de mais de 5.500 pessoas. As atrações envolveram mais de 500 artistas, entre bandas de música, cantores e músicos, locais, nacionais e internacionais. A avaliação do público nestes últimos 3 anos, através de enquete realizada com o apoio do Curso de Produção Cultural do IFRN, foi de "excelente" entre 85-90% e de "muito bom" entre 10-15%.

Até a presente data, as sete edições do show-tributo tiveram lugar somente na capital potiguar, em uma única data anual. É intenção levar este ano também pela primeira vez a oitava edição para Areia Branca, berço onde Tico da Costa nasceu e que foi fonte de toda a sua inspiração musical.

O espetáculo será oferecido gratuitamente ao público e não tem fins lucrativos, com o objetivo de continuar difundindo dentro e fora da sua terra,  a obra de Tico da Costa, que ao longo de sua carreira musical, quase toda no exterior, desempenhou-se como um verdadeiro embaixador da música e da cultura brasileiras.

A direção musical e os arranjos são de Eduardo Taufic, que encabeça a banda com o piano; com Jubileu Filho no violão, guitarra e cavaquinho; Erick Firmino no baixo elétrico; Darlan Marley na bateria e Ramon Gabriel nas percussões.

Entre os intérpretes que irão se apresentar nesta oitava edição anual do show-tributo "Várias Vozes, Um Só Canto" Camila Masiso, Carlos Zens, Lene Macêdo, Dudu Galvão, Nara Costa, João Salinas, Dani Cruz, Yrahn Barreto e Silvia Sol. Gabriel da Costa, filho do artista homenageado, e músico também, fará uma participação como convidado especial.

Serviço:

Data: Quinta-feira 27 de outubro de 2016, 19h30
Local: Auditório do IFRN Central (frente ao Midway)
Entrada: 1 Kg de alimento para o GACC (retirar as senhas no local uma hora antes).
Informações: (+84) +98701-1806