Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Teatro

CNAT recebe hoje (8) pré-estreia do monólogo “Inkubus”

Espetáculo aborda a violência contra a mulher

Publicada em 04/09/2017 Atualizada há 12 meses

Alice Carvalho estreia monólogo sobre violência contra mulher no Campus Natal-Central

Um demônio na forma masculina, conhecido por invadir o sonho das mulheres e abusar delas enquanto dormem, drenando suas energias. Foi relacionando essa definição com relações abusivas vividas por mulheres que Alice Carvalho batizou seu mais novo projeto, o monólogo “Inkubus”. O espetáculo tem pré-estreia marcada para esta sexta-feira (8), às 19h, no auditório do Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN.

Aprovado no edital de Economia Criativa do Sebrae, o espetáculo, escrito a partir de experiências pessoais e de mulheres próximas, apresenta a personagem “Mosquitto”. Uma artista de rua com histórico de abuso e assédio, além de uma relação conturbada com a mãe.

A personagem surge ora moldada, ora moldando o tecido da violência, do ideal da família tradicional imposto por uma sociedade machista e alienada. Mosquitto percorre todo um trajeto através de suas memórias e sentimentos para, num momento de catarse, fazer daquele tecido casulo, encontrando redenção naquilo que sempre esteva ali, tão latente: sua arte.

O espetáculo conta com a direção de Júnior Dalberto e trilha sonora exclusiva assinada pelo produtor musical Jamisson Pinheiro, com colaboração do multi-instrumentista e maestro Antônio de Pádua.

A equipe de “Inkubus” traz ainda a produção artística de Gabrielle Barros, produção executiva de Carol Carvalho, iluminação cênica de Rogério, identidade visual da artista plástica e fotógrafa Luana Cavalcante e conteúdo audiovisual de Larinha R. Dantas.

Clique o link bit.ly/MiniDocInkubus e confira o minidoc sobre o processo de montagem do espetáculo. A estreia oficial acontece nos dias 15 e 16 no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP).

INGRESSOS

Metade dos ingressos da pré-estreia estão sendo distribuídos para a comunidade acadêmica do Campus pelo Núcleo de Arte (NUARTE). Os estudantes da disciplina de arte têm prioridade.

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas