CNAT recebe palestra sobre transferência de tecnologia e registro de software

Evento é organizado pelo Prograe, projeto de extensão com alunos de Controle Ambiental e Informática pela Internet

Publicada em 15/07/2016 Atualizada há 12 meses

Foto: Google

O Programa de Monitoramento e Gestão de Uso da Água do CNAT (Progea) promove na próxima terça-feira (19), a palestra “Transferência de tecnologias e registros de software”. O evento está marcado às 10h30 no Laboratório de Geografia da Diretoria Acadêmica de Ciência (DIAC).

O palestrante será o economista Marcus Vinicius Duarte Sampaio, que atura na Diretoria de Inovação Tecnológica DITEC, órgão ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

A palestra tem como objetivo demonstrar as potencialidades ligadas ao registro de novas tecnologias e é destinada a estudantes e pesquisadores que, entre outros aspectos, contribuem com o processo científico pensando em soluções práticas para os problemas da sociedade nas mais diversas áreas.

Sobre o Progea

O Progea, Programa de Monitoramento e Gestão de Uso de Água, é um projeto de extensão que conta com a coordenação da professora Dra. Nubelia Moreira da Silva. O projeto está ligado à Diretoria Acadêmica de Ciência e envolve alunos do ensino médio integrado dos cursos de Controle Ambiental e Informática para Internet.