CNAT recebe palestra com PhD em Neurofisiologia no dia 13/08

Evento é organizado pelo Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) do IFRN

Publicada em 06/08/2019 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal-Central (Cnat) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vai receber, no dia 13 de agosto, o PhD em Neurofisiologia, cientista e biomédico, Renato Sabbatini. O evento, organizado pelo Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) do IFRN, ocorrerá no miniauditório central do Bloco C do Campus Natal-Central, às 10h. O palestrante vai apresentar ao público os seguintes temas: “Prontuários Eletrônicos” e “Certificação Digital”.

O evento tem o objetivo de abordar a temática do “Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP)”, tecnologia utilizada em instituições de saúde no registro, armazenamento e controle digital das informações dos pacientes. A partir dela, é possível reduzir erros, otimizar recursos, ampliar a segurança e aperfeiçoar o atendimento ao paciente. Já a “Certificação Digital” possibilita a troca segura de informações entre as duas partes, com a garantia de manutenção da identidade do emissor, da integridade da mensagem e, opcionalmente, de sua confidencialidade.

Renato Sabbatini é cientista, biomédico, escritor e empresário. Atualmente é presidente do Instituto Edumed e vice-presidente do Instituto Health Level Seven (HL7), ambos dedicados à educação e ao desenvolvimento na área de tecnologia em saúde. Além disso, Sabbatini foi presidente e fundador da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e um dos 100 Fellows Elect (Cidadão Eleito) da nova International Academy of Health Sciences Informatics, que reúne os maiores expoentes mundiais da área.

extensao