TEATRO

"O Magnata da Carne” e “Amolando Facas” foram os espetáculos da noite

Publicada em 20/02/2017 Atualizada há 1 ano

Cena da peça "Amolando Facas" da MelanCia teatral - Foto: Pedro Jotha

O relógio marca 17h30 do vigésimo dia do mês de fevereiro, é o momento de os alunos de Artes Cênicas do Campus Natal-Central mostrarem o resultado do trabalho realizado na disciplina durante o segundo semestre de 2016.

As cortinas do auditório Pedro Silveira e Sá Leitão são abertas e não há decepção na Mostra de Teatro do CNAT. As pessoas que lotam a plateia do local vibram com cada cena. Luzes que marcam as falas e músicas que dão o tom. As reações dos personagens são um show à parte.

O espetáculo da noite é por conta das apresentações das peças "O magnata da Carne", da Companhia Teatral Pompéia; e "Amolando Facas", da MelanCia Teatral. Tudo é liderado pelos estudantes e orientado pelas professoras Elane Simões e Marinalva Moura.

E o que explica tanto sucesso nessa primeira noite? A resposta é de alguém que vibrou em uma das cadeiras do auditório, a professora Elane Simões: "Isso é o resultado de muito trabalho, de um grande esforço. A coisa vira magia. Nem eles (os estudantes/atores) imaginaram que o resultado ficaria tão bom como ficou hoje", responde.

A Mostra de Teatro chega ao nono ano no IFRN Natal-Central e alcança objetivos: "Trabalhamos com a formação de expectador de teatro. Os alunos que já fizeram parte e já saíram da escola voltam só para prestigiar a mostra, por isso se tornou tão significativa para a instituição", comenta Elane Simões.

O campus continua pulsando arte até a próxima quinta-feira com a Mostra de Teatro 2016.2.